Coworking: reduzir custos + aumentar o lucro


O Coworking é uma tendência. Presente no Brasil desde 2007, o modelo de escritórios compartilhados hoje é a preferência de muitos daqueles que decidem abrir o próprio negócio. Até mesmo aqueles que estão acostumados a trabalhar no conforto de casa, já estão deixando o home office de lado. O motivo? Os inúmeros benefícios que ambientes coworking oferecem, entre eles, a possibilidade de aumentar o lucro mensal.

Mas como?

Antes de mais nada, devemos compreender a diferença entre Custo e Investimento. Custo é o nome dado a um recurso que utilizamos para obter certo produto ou serviço. Já o investimento é a quantia que atribuímos a certo produto ou serviço, mas que nos gera retorno financeiro, necessariamente mais alto que o investimento inicial.

E é exatamente isso que costuma ocorrer com as empresas migram para o espaço Coworking. A primeira mudança sentida é a facilidade de organização que o espaço promove, além da profissionalização do negócio. Receber possíveis clientes e parceiros naturalmente gera uma expansão e crescimento do empreendimento. Desta forma, em pouco tempo, quem muda para estes espaços poderá perceber o retorno que será proporcionado.

Relação Custo x Benefício

Ter um escritório próprio é algo que acarreta muitos custos: móveis, limpeza, aluguel, energia elétrica, internet, taxas de condomínio, entre outros.  É mais vantajoso investir esse dinheiro todo no negócio e ter com quem dividir as despesas.

Ao trabalhar em um ambiente coworking, o empreendedor possui endereço fixo para correspondências e visitas de clientes, secretária e salas de reunião à disposição. O valor é justo, de acordo com a necessidade da empresa e os recursos comuns são rateados entre outros coworkers.

Porém, a maior vantagem de todas, além da economia, é a possibilidade de aumentar ainda mais a rede de contatos voltada para o trabalho, ajudando no fomento dos negócios, pois com tantos profissionais de diferentes empresas compartilhando o mesmo espaço é comum fazer networking.

Com o coworking, portanto, é possível fazer economia, pois o espaço de escritórios compartilhados oferece toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de uma atividade a menores custos de administração e também oferece um ambiente onde os profissionais compartilham experiências, estabelecendo importantes redes de relacionamentos e, até mesmo, parcerias.

Produtividade: você mais focado em seu trabalho!

Se você trabalha via Home Office, ingressar em um coworking representa um investimento certeiro. Afinal, você se torna mais produtivo, e o retorno posteriormente será muito maior.

Quando você soma todo o tempo gasto trabalhando em casa, percebe que ele acaba sendo maior do que num espaço próprio para a função. Em casa, o tempo gasto assistindo à TV, cuidando das tarefas ou tirando uma soneca, faz com que você perca o foco. Além disso, quantas horas isso representa por mês? O ambiente coworking te estimula a manter a disciplina para recuperar essas horas e ganhar dinheiro com elas.

Fonte: http://www.brco.com.br/coworking-reduzir-custos-aumentar-o-lucro/

-----------------------------------------------------------------------------------------
Olá advogado(a), está procurando por uma sala em um escritório de advocacia para atender seus clientes? Conheça a MENSUR, temos planos a partir de R$ 200,00 mensais. Economize e tenha todo o suporte de um grande escritório de advocacia. Entre em contato.
Telefone: (62) 3626-0674
Whatsapp: (62) 9 9670-0358
Ou clique no link abaixo para ser redirecionado:
wa.me/5562996700358

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado(a), não abra um escritório antes de conhecer a MENSUR!

Peguei minha OAB. E agora?

Conheça a MENSUR, o escritório virtual exclusivo para Advogados.